O Social Bakers, portal especializado em estatísticas de mídias sociais, divulgou pesquisa em que comparou a integração dos usuários com as marcas Coca-Cola, Starbucks, RedBull, Oreo, Converse, PlayStation, Skittles, iTunes, Pringles e McDonalds, no Facebook e no Twitter.
A Bakers explica que, no Facebook, os usuários podem acessar fotos, álbuns, links, updates de status e muito mais conteúdo da marca, a apenas um clique: “A rede é boa para as companhias que querem construir relacionamentos com seus fãs e para aqueles que querem compartilhar emoções que a marca transmitiria”, afirma o portal.
O Twitter, por outro lado, tem a vantagem de atingir um número maior de pessoas e permitir que o conteúdo seja postado com mais frequência: “É bom para marcas que precisam de streaming ao vivo, blogar e promover ideias”, diz o site.
Ao final, seis das dez marcas mostraram mais engajamento no Facebook (Starbucks, RedBull, Converse, PlayStation, iTunes e McDonalds). Apenas duas delas se destacaram no Twitter (Oreo e Skittles). Com as outras duas (Coca-Cola e Pringles), há um engajamento idêntico entre os dois sites.
Indicação – Durante o evento Web Expo Fórum, que aconteceu em São Paulo na semana passada, especialistas chegaram à conclusão que avaliar o número de fãs e seguidores é uma métrica ineficiente.
Ao falar de engajamento em redes sociais, Dereck Kazee, estrategista global da Acxiom (consultoria multinacional em marketing de precisão e qualidade de dados), destaca que as indicações de amigos são muito mais valiosas na internet que o número de “curtis” que uma página tem e, que para ganhar repercussão na rede, a empresa precisa entender qual sua vocação.
Para Marcelo Coutinho, pesquisador da FGV,os formadores de opinião e aquelas pessoas que circulam bem entre grupos são as que mais podem acrescentar a uma empresa e não são necessariamente as que tem maior número de seguidores, fãs ou amigos.
Clique aqui para ler a reportagem completa do jornal Brasil Econômico.
*Com informações do site Olhar Digital e do jornal Brasil Econômico
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…