Concertos na Sala São Paulo deverão ser transmitidos pela TV Cultura. Proposta faz parte de conjunto de ações da Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, que visa ampliar patrocínios à orquestra02/04/2003

Osesp na telinha
Algumas mudanças estão sendo feitas na cidade de São Paulo pela secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin. Além de transformar a Casa das Rosas em espaço de leitura, a secretária pretende dar maior visibilidade aos concertos da Osesp, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, apresentados na Sala São Paulo, transmitindo-os pela televisão.

?No ano passado, nós gastamos R$ 18 milhões com a Osesp. Mas os beneficiados são apenas os assinantes, 5.080 no ano passado. Eu não posso gastar 20% do orçamento da secretaria (cerca de R$ 109 milhões, em 2003, segundo a Folha) para ter um impacto apenas sobre essas pessoas?, disse ao jornal.

Público e privado
A proposta do governo envolve principalmente a TV Cultura, que transmitiria as gravações dos concertos, não só da orquestra, mas também de outras apresentações que aconteçam na Sala. Outra ação, segundo a Folha, seria correr atrás da captação de patrocínio e doações, já que 95% do corpo regular da Osesp é todo bancado pelo Estado. O objetivo é conseguir de 30% a 40% de financiamento do setor privado.


Leia também:
Cláudia Costin quer “choque de gestão”

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *