O ministro da Cultura, Gilberto Gil, particiou da cerimônia de lançamento do “Eu Faço Cultura 2007”, projeto dos funcionários da Caixa Econômica Federal que possibilitou a destinação de parte do Imposto de Renda de 8 mil pessoas físicas a projetos culturais apoiados pela Lei Rouanet . O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participou nesta quinta-feira, dia 19, em Brasilia, da cerimônia de lançamento do Eu Faço Cultura 2007. O projeto dos funcionários da Caixa Econômica Federal possibilitou a destinação de parte do Imposto de Renda de 8 mil pessoas físicas a projetos culturais apoiados pela Lei Rouanet (Lei nº 8.313/95).

O Eu Faço Cultura 2007 obteve o investimento de R$ 2,7 milhões originados da destinação de parte dos impostos de renda devidos de 8 mil funcionários do banco, por meio da Lei Rouanet. Como resultado, o número de investidores pessoa física registrados na Lei cresceu de uma média de 3 mil para mais de 11 mil patrocínios.

Criado por iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a iniciativa possibilitará a realização de 30 semanas culturais em todo o país, com eventos nas áreas de Música Popular, Música Instrumental, Literatura e Fotografia.

A cerimônia de lançamento contou, ainda, com a presença da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda; do presidente da Caixa Seguros, Thierry Claudon; do presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Guilherme Lacerda; e do presidente da Fenae, José Carlos Alonso.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *