Até o dia 16 de agosto estão abertas as inscrições para os seminários e oficinas do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecem de 18 a 23 de setembro. Os encontros são gratuitos, reunindo alguns grandes nomes do cinema nacional.

Foto: João VicenteAo todo serão quatro seminários e quatro oficinas, tendo como público alvo estudantes, profissionais do audiovisual, cineastas, jornalistas, pesquisadores, músicos e público em geral.

“Olhares Multiculturais: o cinema brasileiro no estrangeiro” reunirá estudiosos e especialistas para uma análise sobre a relação entre cinema e cultura nos diferentes países, as perspectivas do cinema nacional no exterior, dentre outros temas.

Para “Humor e Comicidades – A Cultura do Riso no Cinema Nacional” foram convidados nomes como a cineasta Betse de Paula (autora de premiadas comédias românticas) e Ian SBF (um dos fundados do Coletivo Porta dos Fundos), para discorrer sobre as várias expressões e possibilidades do humor no cinema brasileiro.

O seminário “Cinema em Alto e Bom Som” levará profissionais da expressão do fotógrafo e cineasta Walter Carvalho e dos diretores Breno Silveira, Ana Rieper, Marcelo Machado e Lírio Ferreira, todos autores de obras que investigam a relação entre cinema e música brasileira.

E “Estratégias para o Desenvolvimento das Pequenas Empresas do Audiovisual Brasileiro” reunirá pessoas de destaque do audiovisual para falar de suas visões do futuro da produção brasileira e as oportunidades para as pequenas produtoras nos cenários nacional e internacional.

A coordenação dos seminários é da professora Tânia Montoro e do produtor Marcus Ligocki Jr.

A Oficina Integrada de Cinema acontecerá de 18 a 22 de setembro, oferecendo cursos de roteiro, direção, trilha sonora para cinema e finalização digital que serão reunidos para a conclusão de um produto final único. No penúltimo dia de oficina, os integrantes da oficina de direção escolherão roteiros desenvolvidos pela oficina de roteiro e trabalharão sobre eles. Em seguida, os alunos da oficina de trilha sonora comporão as músicas dos filmes que serão finalizados digitalmente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3325-7777 ou através do e-mail [email protected]

*Com informações do site da Revista de Cinema


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *