Estão abertas, até o dia 30 de abril, inscrições para o PIB – Produto Instrumental Bruto, festival de bandas instrumentais que visa a promoção da cultura da música instrumental contemporânea, em toda a sua diversidade de estilos musicais.
Esta é a quarta edição do projeto, que deve acontecer no mês de setembro, em cinco dias de festival na cidade de São Paulo, com shows, oficinas, debate, feira cultural entre outras atividades.
Serão selecionadas 12 bandas instrumentais que concorrerão ao prêmio de melhor show de cada noite. Elas dividirão o palco com as quatro bandas madrinhas vencedoras dos prêmios de melhor show em 2010. Outras quatro bandas serão convidadas a participar dos shows no último dia de projeto, na Casa das Caldeiras, num evento não competitivo.
A cada noite dois jurados convidados e mais um voto minerva do público escolherão o melhor show. Cada banda vencedora receberá um prêmio de incentivo em equipamentos e já estará automaticamente selecionada para a edição do PiB 2011 como banda madrinha.
Mais informações estão disponíveis no site www.festivalpib.com.br.