Embora já contabilize 81 inscrições, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) prorrogou o prazo para viabilizar a participação no XIV Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo, que ocorrerá entre os dias 7 e 14 de abril de 2007.

Embora já contabilize 81 inscrições, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) prorrogou o prazo para viabilizar a participação no XIV Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo, que ocorrerá entre os dias 7 e 14 de abril de 2007. Elas são gratuitas e podem ser feitas até o 1º. de março de 2007 (vale o carimbo do correio). O regulamento pode ser acessado no webportal www.pmf.sc.gov.br/franklincascaes.

Nesta edição, o festival volta a ter caráter competitivo. O melhor espetáculo receberá um troféu e R$ 10 mil. O regulamento também prevê troféu e R$ 10 mil para o melhor trabalho na categoria de rua e um troféu indicado pelo júri popular ao melhor espetáculo. O júri na categoria adulto, também indicará troféu para a melhor ator, atriz, figurino, cenário, sonoplastia, maquiagem, direção, iluminação, ator e atriz coadjuvantes.

A comissão de seleção estará reunida nos dias 3 e 4 de março e o resultado será divulgado no dia 7 de março. Outra inovação nesta edição é que cada um dos grupos deverá, no ato de inscrição, atender 11 itens, sendo um deles a apresentação de um projeto de oficina, que deverá ser ministrada em dois dias. Mediante processo de seleção do montante de propostas encaminhadas, a organização pretende oferecer cursos durante a realização do evento. “Apostar na formação e estimular uma contribuição efetiva dos grupos visitantes, que poderão deixar ensinamentos na cidade, é a nossa intenção”, diz o superintendente da FCFFC, Vilson Rosalino.

Além da ficha de inscrição preenchida e outros dez itens exigidos, os interessados devem encaminhar fita de videocassete (em formato VHS – sistema brasileiro) ou DVD, com a gravação do espetáculo completo, sem qualquer edição; recortes de jornal sobre o grupo e suas montagens; sinopse do espetáculo inscrito e declaração de direitos autorais expedida pela SBAT ou pelo autor. O não envio dos anexos incorrerá na não aceitação da inscrição do grupo. A comissão organizadora poderá desclassificar trabalhos que não corresponderem, na apresentação, ao que está no vídeo ou no DVD.

Néri Pedroso


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *