Evento terá debates, palestras e workshops sobre o mercado musical, além de show do Lobão e Mostra de Novos TalentosO Centro de Convenções de Fortaleza abriga, de 11 a 14 de julho de 2002, a Feira Nacional da Música, que, segundo notícia de Nelson Augusto no site Nelsons, promete ser o maior acontecimento do gênero na região. De acordo com a notícia, espera-se um público aproximado de 25 mil pessoas durante os quatro dias, num espaço total de 5 mil metros quadrados.
A feira abrange a produção musical de várias regiões do Brasil. Confirmaram presença fabricantes de instrumentos musicais e acessórios; empresas de equipamentos de som (profissionais e amadores), gravadoras, editoras, lojas de CD, livrarias, Ordem dos Músicos do Brasil e ECAD, além de palestras com convidados internacionais e workshops. Além disso, o cantor Lobão e a intérprete e compositora cearense Kátia Freitas, entre outros artistas, farão shows para animar o evento.
Debates sobre o mercado
A Feira da Música subdivide-se em “Feira Nacional da Indústria Fonográfica” e “I Conferência Internacional da Música”. A programação, segundo Nelson Augusto, ?será valorizada com uma Conferência Internacional, que tem por fim trazer à discussão o mercado da música pluricultural brasileira em relação direta com a World Music?. Além dos workshops, palestras e audições especiais, serão apresentados painéis com convidados e temas relevantes para a Indústria Fonográfica contemporânea. Será a primeira vez, segundo Augusto, que a produção do evento trará para a região nordeste formadores de opinião e produtores internacionais.
Novos talentos
Além de todas as propostas já contempladas na Feira da Música no campo profissional, a produção do evento também se preocupou, segundo Nelson Augusto, com os artistas que ainda não possuem o devido espaço para divulgar suas performances. A Mostra de Novos Talentos, que tem como proposta básica abrir perspectivas de trabalho aos novatos da música cearense, está com inscrições abertas até o dia 11 de junho de 2002.
O selecionado para a Mostra de Novos Talentos se apresentará para um grande público, terá uma ampla divulgação de sua arte em toda a mídia da Feira da Música, sem contar que será observado por dirigentes de gravadoras brasileiras e produtores, os conhecidos “caçadores de talentos”.
Mais informações podem ser obtidas no site www.feiramusica.com.br , pelo telefone ( 85 ) 265-1718 (fone) ou pelo e-mail contato@feiramusica.com.br
Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados