Secretário Municipal da Cultura de SP marcou a primeira reunião de sua gestão para discutir a instalação do órgão, que deverá participar das políticas culturais da cidadePor Sílvio Crespo
10/04/2003

A prefeitura de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira, 14 de abril, a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura (CMC) na atual gestão. O órgão deve estar presente na elaboração, execução e fiscalização da política cultural da cidade. De acordo com a Secretaria da Cultura, os subprefeitos e todas as entidades que manifestaram interesse em fazer parte do Conselho, credenciadas ou não, participarão da reunião, que será presidida pelo secretário Celso Frateschi.

Estrutura
O CMC será composto por oito Comissões, uma para cada área artística – Artes Cênicas eMúsica, Artes Visuais, Artes Audiovisuais, Patrimônio Cultural , Livro eLiteratura, Ciência, Tecnologia e Educação, Eventos de Rua, Instituições daSociedade Civil e Movimentos Sociais. Cada uma dessas áreas terá dois representantes da sociedade civil e dois da secretaria. Como dentro do CMC haverá também um Conselho Geral e uma Plenária, além do secretário da Cultura, a prefeitura terá representação majoritária.

Entre as entidades que devem fazer parte do Conselho, segundo a prefeitura, estão a Câmara Brasileira do Livro, o Sindicato dos Bibliotecários no Estado de São Paulo (Sinbiesp), o Museu Lasar Segall, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand, o Museu de Arte Moderna, a União das Escolas de Samba Paulistanas, a Fundação Bienal de SãoPaulo, a Associação Paulista de Cineastas, a Cooperativa Paulista de Dança, a APETESP (Associação Paulista dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) e o Instituto Polis.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *