Instalada na última quarta-feira, dia 02 de maio, a Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão (FPMR) que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento e integração da radiodifusão nacional.
Radiodifusão (FPMR), que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento e integração da radiodifusão nacional.
A FPMR é representada por todas as correntes de opinião política das duas Casas do Congresso Nacional e é composta por 203 deputados e 21 senadores.
Segundo Paulo Bornhausen (DEM/SC), o coordenador da FPMR, a iniciativa foi criada com o propósito de se tornar um fórum ultrapartidário e aberto à sociedade, para discutir todos os aspectos que estão levando a quebra de paradigmas do setor. Bornhausen também ressaltou que a Frente vai focar alguns pontos centrais tais como, o avanço tecnológico, a televisão pública e a revisão da legislação do segmento.
O ministro Hélio Costa, que foi homenageado como presidente de honra FPMR, declarou que o lançamento de uma Frente Parlamentar mista voltada para a radiodifusão demonstra o interesse que os deputados e os senadores têm pelo setor. Segundo o ministro, a frente é um fórum importante para a discussão de uma série de temas, como a convergência tecnológica, novas mídias e a relação entre televisão e telecomunicações.
A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), representada pelo diretor-geral, Flávio Cavalcante Junior, também prestigiou a instalação da frente. Na oportunidade, Cavalcante manifestou sua preocupação com os diversos projetos de lei sobre radiodifusão que estão tramitando no Congresso e disse que a entidade espera que os membros da frente olhem com atenção para o segmento.