Artistas serão selecionados para três exposições coletivas, que integrarão a exposição Projéteis de Arte Contemporânea no segundo semestre; insrições estão abertas até 15 de agostoPor Deborah Rocha
23/07/2003

Projéteis na Funarte
No último dia 16, durante a reabertura da programação de artes visuais da Funarte, com a exposição Projéteis de Arte Contemporânea, a fundação lançou o Edital Nacional de Concorrência para ocupação das Galerias da Funarte. Com ele, ficam abertas, de 28 de julho à 15 de agosto deste ano, as inscrições para artistas que queiram participar da mostra Projéteis, que constará de três exposições coletivas realizadas no segundo semestre, no mezanino do Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa, 16, Centro – Rio de Janeiro, RJ. O edital, com informações sobre inscrições, processo seletivo e outras, pode ser encontrado no site da Funarte: www.funarte.gov.br.

Serão selecionados 24 artistas para três exposições coletivas, em datas a serem marcadas na ocasião da divulgação do resultado da seleção. Podem se inscrever artistas de todo o Brasil e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, ainda que não tenham realizado qualquer exposição individual.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 12h ou de 14h às 17h30, na Coordenação de Artes Visuais/FUNARTE ? Rua da Imprensa, 16 ? 13º andar ? sala 1302 – Castelo, CEP. 20.030-120 ? Rio de Janeiro ? RJ, tel.: (21) 2279-8089, ou pelo correio, com data de postagem até 15 de agosto de 2003. Informações podem ser obtidas com a Coordenação de Artes Visuais da Funarte: (21) 2279-8089/8090 ou cav@funarte.gov.br.

Debates
Também fará parte da mostra Projéteis de Arte Contemporânea debates com críticos, historiadores de arte e artistas sobre a relação Arte e Estado. Num total de nove encontros, o ciclo de debates se estenderá até o final do ano. Já confirmaram presença: Paulo Sérgio Duarte, Ernesto Neto, José Damasceno, Fernando Cocchiaralli, Waltércio Caldas e Márcia X.


Leia também:
Projetos de dança recebem R$ 100 mil

Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *