Para Ministro da Cultura, presença de Lula nos dois Fóruns, que acontecem na mesma época, indica postura de diálogo. Esquerda do PT é contra decisão16/01/2003
Fóruns mundiais
Segundo a Folha de S. Paulo, os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, se encontraram, com empresários em São Paulo, no dia 13 deste mês, para discutir a representação do Brasil durante o Fórum Econômico Mundial, que começa dia 23, em Davos, na Suíça.
Um dos principais apoiadores do Fórum Social Mundial, criado para se contrapor ao Fórum Econômico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve, pela primeira vez, comparecer a Davos. O Fórum Social Mundial acontece também entre 23 e 28 de janeiro, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul .
Um pouco dos dois
Gil disse que o fato de Lula participar do Fórum Econômico e também de seu evento alternativo, o Fórum Mundial Social, em Porto Alegre, indica uma postura de diálogo. A participação foi alvo de críticas por parte da esquerda do PT, que querem que Lula participe apenas do Fórum Social. Lula já sinalizou que deve se dividir entre os dois fóruns.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.