Formado por ex-titulares da pasta na Europa, como Jack Lang, da França, e Manuel Carrilho, de Portugal, grupo poderá auxiliar ministro na busca de ?um novo modelo cultural para o Brasil? 12/03/03

Conselho de amigos
Segundo noticiou a Folha de S. Paulo hoje, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, planeja criar um grupo de auxílio a sua gestão cultural, que contaria com a presença de ex-ministros da Cultura europeus. Entre eles, Jack Lang, da França, Manuel Carrillo, ex-ministro português, Jorge Semprun, ex-titular da pasta de Cultura na Espanha, e Walter Veltroni, prefeito de Roma. A formação de um “Grupo de Amigos do Brasil” para prestar assistência e solidariedade a projetos culturais foi revelada por Gil durante entrevista concedida ontem ao jornal suíço Le Temps.

Troca cultural
“Adoraria consultá-los para me beneficiar de suas experiências e saber como, em suas avaliações, deve ser feita a gestão das questões culturais brasileiras”, afirmou Gil ao Le Temps. De acordo com a Folha, o ministro disse que está interessado em aplicar projetos de democratização da cultura, como fez o francês Lang. O ministro afirmou ainda que está em busca de um novo modelo cultural para o Brasil. “Quero instaurar uma verdadeira política cultural.”

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *