Ministro da Cultura discursará na Câmara dos Deputados no intuito de angariar votos para aprovar o projeto de reestruturação do MinistérioPor Sílvio Crespo
12/05/2003

Na próxima quarta-feira, dia 14, o ministro Gilberto Gil irá ao Congresso Nacional pedir apoio para o projeto de reestruturação da pasta da Cultura. Gil fará um pronunciamento na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. O projeto de reestruturação do MinC, que está parado na Casa Civil, já obteve o aval do ministro Guido Mantega (Planejamento) e precisa agora passar pelo Congresso. O projeto elimina todas as atuais secretarias do ministério da Cultura, divididas por áreas artísticas, substituindo-as pela Secretaria de Formulação de Políticas Culturais, a de Programas e Projetos e a de Relações Institucionais.

O projeto prevê ainda a criação de mais três institutos diretamente subordinados ao seu gabinete do ministro: o Instituto Nacional do Livro, a Fundação Nacional de Museus e o Instituto Nacional do Audiovisual. A vantagem seria a maior autonomia dos institutos, em relação às antigas secretarias, para buscar verbas próprias por fontes alternativas ao reduzido orçamento do Ministério.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *