Ministro da Cultura vai à África do Sul participar de festival internacional de jazz e conversar com autoridades. Mais de 3 mil ministros e representantes de estados estarão presentes21/03/2003
O Ministro da Cultura, Gilberto Gil, fará uma visita à África do Sul entre os dias 25 e 30 de março, onde participará, como convidado especial, do Festival do Mar do Norte (North Sea Jazz Festival), na Cidade do Cabo. Durante sua estada, deverá encontrar-se com o presidente Fhabo Mbeki, com o ex-presidente Nelson Mandela e também com o bispo Desmond Tutu.
Festival de ministros
O convite foi feito pela ministra das Artes, Ciência e Cultura da África do Sul, Bridgette Mabandla, que pediu a participação do compositor Gilberto Gil na festividade. Estarão presentes, segundo a ministra, ?os melhores músicos africanos que o acompanharão em sua melhor apresentação?. O Festival do Mar do Norte será realizado nos dias 28 e 29, no Centro da Boa Esperança (Good Hope Centre), Cidade do Cabo, e reunirá 32 artistas, entre internacionais e africanos. Segundo o Ministério da Cultura do Brasil, a presença do ministro é aguardada com muita expectativa e ele se exibirá na abertura, no dia 28. Cerca de 23 mil pessoas são aguardadas. Entre elas, 3.200 ministros de estado e representantes estrangeiros.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.