FM?s legalizadas farão a transmissão de programas como “Vídeo Show”, “A Grande Família” e “Sítio do Picapau Amarelo”; objetivo é alcançar favelas e comunidades carentes18/06/2003

Áudio na rádio comunitária
A TV Globo está fazendo parcerias com rádios comunitárias legalizadas para que elas transmitam o áudio de alguns dos programas de televisão da emissora, noticiou a Folha de São Paulo. O objetivo da Globo, de acordo com o jornal, é atingir moradores de favelas e comunidades carentes que não têm televisores. Outro enfoque é tornar disponível seus programas a pessoas que têm televisor, mas que não podem assisti-los nos horários em que são exibidos na televisão porque estão trabalhando ou porque têm de dormir cedo.

Segundo a Folha, o projeto começa a ser implantado no final deste mês em 300 FMs comunitárias do Estado do Rio de Janeiro, para as quais, serão fornecidos os áudios de programas como “Vídeo Show”, “Zorra Total”, “Casseta & Planeta – Urgente!”, “A Grande Família” e “Sítio do Picapau Amarelo”. As transmissões deverão ser feitas nas rádios em horários alternativos aos da TV Globo.

As rádios comunitárias somam hoje no país um número de 15 mil, das quais apenas cerca de 10% já estão legalizadas.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *