A 12ª Goiânia Mostra Curtas acontece de 2 a 7 de outubro na capital de Goiás. Produzida e dirigida pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), a mostra estimula a divulgação do curta-metragem nacional e pretende incentivar e discutir meios para fomentar a produção e distribuição de obras audiovisuais.

Interessados em participar da seleção podem inscrever seus filmes até 17 de setembro (clique aqui para ler o regulamento).

O programa da mostra conta com quatro oficinas: “O documentário sob o risco do curta-metragem”, instruída por Patrícia Rebello; “Direção – do roteiro à pós-produção”, por Juliana Rojas; “Formatação de projetos e produção executiva”, por Helio Pitanga; e “Criação de Vídeo-poemas Instrutores”, por Igor Amorim e Bruna Carvalho.

Além disso, haverá o seminário “Pós-produção na Era Digital”, ministrado por José Agusto Blasiis, e a palestra “Vivências de Escritor e Roteirista Profissional”, por Fernando Bonassi.

A seleção para as oficinas terá como critério a análise curricular dos candidatos, preferencialmente aqueles residentes no Estado de Goiás, onde se realiza o festival. Apenas os selecionados deverão pagar taxa simbólica de R$ 15. Caso não sejam confirmados todos os selecionados, a partir do dia 22 de setembro, será aberta a lista de espera para o preenchimento das vagas ociosas.

Já as participações no seminário e na palestra são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de envio de currículo ou de confirmação de inscrição.

Mais informações no site www.goianiamostracurtas.com.br.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *