De 8 a 12 de novembro, a Embaixada da França no Brasil promoverá, em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, o 1° Encontro Franco-Brasileiro de Games, com o objetivo é desenvolver parcerias entre empresas, universidades e laboratórios de pesquisa dos dois países, uma vez que o trabalho bilateral nesta área ainda não é muito expressivo.
Direcionado a profissionais, o evento tem o apoio da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), da ApexBrasil, da Brazilian TV Producers e da Câmara do Comércio França-Brasil. Do lado francês, o encontro é apoiado pelo Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica (Cendotec), pelo Sindicato Francês dos Videogames e pela Ubifrance.
Formada de 12 pessoas, a delegação francesa contará com representantes de empresas de games de diversas regiões da França, com o presidente do Sindicato Nacional Francês de Videogames, Nicolas Gaume, e com representantes das principais escolas de games do país, como o diretor da ENJMIN, Stéphane Natkin, a diretora de Supinfogames, Laura Casalini, e o coordenador da escola Gamagora, Gilles Levavasseur.
No dia 8 de novembro, o grupo estará em São Paulo, onde manterá encontros na Câmara de Comércio Franco-Brasileira, entre outros. De 9 a 10, eles participarão de palestras e de encontros na Feira SB Games, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. O programa da delegação francesa termina dia 12, no Rio de Janeiro, onde a fará visitas a empresas da área e onde será recebida pela Câmara de Comércio Franco-Brasileira da cidade.
Para mais informações, acesse www.cinefrance.com.br, www.braziliantvproducers.com e www.abragames.org