Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Banco do Nordeste (BNB) promoverá o II Seminário BNB de Política Cultural, iniciativa que pretende discutir a política cultural na contemporaneidade em suas mais diversas expressões, a partir de amplas perspectivas analíticas.
O evento é uma iniciativa conjunta do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB e da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste. As inscrições estão abertas na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 – Térreo – Centro).
Nesta segunda edição do Seminário, o tema específico é “Cultura, Comunicação e Educação”, cujo intuito é aprofundar o debate em torno da convergência entre as políticas de cultura, comunicação e educação, compreendendo que estes três campos do conhecimento humano são fundamentais para a formação cidadã e para o fortalecimento da democracia.
O evento é dirigido aos seguintes públicos: gestores públicos municipais, estaduais e federais; pesquisadores, professores e alunos de cursos de Ciências Humanas, profissionais da área cultural, interessados na temática e público interno do Banco do Nordeste.
Após o credenciamento dos participantes – na terça-feira, de 16h às 18h – e a abertura do evento, às 18 horas, o Seminário terá como primeira atividade o programa de debates Papo XXI, tendo como figura central Muniz Sodré, que abordará o tema “Convergências entre cultura, comunicação e educação na contemporaneidade”, a partir das 19 horas.
Muniz Sodré é professor Livre-Docente em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor titular da UFRJ e presidente da Fundação Biblioteca Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Ele possui cerca de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura. O mediador da conversa será o curador do Seminário e professor Alexandre Barbalho, das Universidades Estadual e Federal do Ceará (UECE e UFC).
Para mais informações e programação completa clique aqui.