Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, o Inhotim, em Brumadinho (MG), recebe o 1° Seminário Internacional de Arte e Educação, que vai levar ao instituto de arte contemporânea artistas, curadores e educadores nacionais e internacionais para discutir como práticas artísticas podem articular estratégias de formação de jovens por meio de lugares de encontro, plataformas de convívio e compartilhamento de experiências.

Entre os nomes confirmados estão os artistas Lucia Koch e Jarbas Lopes; Jessica Gogan, da Bienal do Mercosul; Jude Anogwih, da Documenta de Kassel e propositor do CCA – Center of Contemporary Art, em Lagos (Nigéria); e Eungie Joo, que assumirá o cargo de Diretora de Artes e Programas Culturais do Inhotim em setembro deste ano.

Maria Eugênia Salcedo, Gerente de Coordenação Pedagógica do Instituto Inhotim, fala sobre o programa Laboratório Inhotim, que reúnes jovens do ensino médio público de Brumadinho para discutir e gerar conhecimento sobre cidade, coletividade e intervenção. Durante o seminário, os participantes do programa irão fazer uma intervenção coordenada por Jarbas Lopes.

O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição para participar. Também haverá transmissão ao vivo pela internet.

Clique aqui para mais informações.


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *