Além do Instituto Pensarte, idealizador do Visões, o Congresso Brasileiro de Cinema, a Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato dos Artistas Plásticos de SP participam do projetoPor Sílvio Crespo
www.culturaemercado.com.br
05/09/2003
A iniciativa de sistematizar as diversas visões a respeito das necessidades da área cultural é fruto da união de entidades de peso em várias áreas artísticas. O Instituto Pensarte abriu um espaço em seu site (www.pensarte.org.br/visoesdacultura) para que de todo o setor cultural pudesse manifestar suas demandas. Além disso, o Instituto organizou os seminários, sistematizou as demandas recebidas por e-mail e ficará responsável pela redação do documento final. A CBL (Câmara Brasileira do Livro), o CBC (Congresso Brasileiro de Cinema), a ONG Raízes da Tradição e o Sinapesp (Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo) participaram ativamente dentro das suas respectivas áreas, articulando a sociedade civil. A ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), o MAM (Museu de Arte Moderna), o Sesc (Serviço Social do Comércio) e, entre outras instituições, também colaboraram com o projeto.
Acrescenta-se a essa união de esforços a participação de outras tantas entidades, artistas, produtores, gestores de políticas públicas, especialistas e demais interessados que vêm participando por meio do site e estarão presentes no seminário da próxima terça-feira.
Leia também:
Seminário articula reivindicações culturais
Pensarte cria fórum permanente de políticas culturais
Conheça a programação do seminário
Setor cultural apresenta novas demandas
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.