Até o dia 22 de outubro, grupos culturais com mais de 20 anos de história e pessoa física podem se inscrever para concorrer ao título de Patrimônio Vivo 2010 de Pernambuco. Para concorrer como pessoa física é preciso ter nacionalidade brasileira, residir no Estado há mais de 20 anos e comprovar currículo de trabalho na área cultural há mais de 20 anos, além de apresentar declaração de renda. Já os grupos culturais, além da declaração de renda, precisam comprovar ter 20 anos de existência em Pernambuco e atuação no fomento à cultura popular e tradicional pelo mesmo período de tempo.
Os interessados têm até o dia 22 de outubro para apresentação de propostas que deverão ser entregues na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) que fica na rua da Aurora, Boa Vista, no Recife (PE). Para mais informações, acesse s://www.nacaocultural.pe.gov.br/patrimoniosvivospe
Atualmente, Pernambuco conta com 21 patrimônios vivos em atividade, dentre eles três caruaruenses, Dila (xilogravurista e cordelista), Manuel Eudócio (artesão) e Teatro Experimental de Arte (grupo de teatro fundado em 1969).