Como parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo está com inscrições abertas para a 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Cultura da Periferia. Com orçamento de R$ 11.480.000,00 (onze milhões, quatrocentos e oitenta mil reais), o edital está com as inscrições abertas até as 18h do dia 31 de maio.
O edital tem como objetivo o apoio financeiro a projetos e ações culturais propostos por coletivos artísticos e culturais em andamento nos distritos ou bolsões com altos índices de vulnerabilidade social, especialmente nas áreas periféricas do município.
O Programa Municipal de Fomento à Cultura da Periferia apoia financeiramente projetos e ações culturais que tenham os seguintes enfoques: gestão de espaços culturais autônomos, pesquisa, criação, produção, difusão e circulação de produções culturais e artísticas das áreas periféricas, arranjos produtivos econômicos locais, como estúdios comunitários, produtoras culturais e editoras, e processos de articulação de redes e fóruns coletivos culturais, entre outros.
O Programa usa como referência o Recenseamento Geral de 2010 do IBGE, e divide o Município de São Paulo em quatro áreas. As propostas apresentadas neste edital podem ter duração máxima de 24 meses.
Para acessar o edital, clique aqui. As inscrições devem ser realizadas através do CAPAC.