Estão abertas inscrições para a XXI edição do programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, uma iniciativa conjunta da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores, que traz ao Brasil os curadores dos principais festivais internacionais de cinema do mundo, a fim de que possam conhecer os filmes brasileiros de produção independente.

imageNessa etapa do programa participarão os representantes do Festival de Cannes – Seleção Oficial e Quinzena dos Realizadores, que acontece entre 17 e 28 de maio de 2017.

Poderão se inscrever filmes brasileiros de longa-metragem, de produção independente, que já se encontrem finalizados e ainda não tenham feito sua estreia internacional; ou que ainda não estejam plenamente finalizados, mas já possuam um corte provisório de imagem/som.

Os curadores passarão três ou quatro dias no Brasil e assistirão a sessões fechadas de filmes de longa-metragem brasileiros, realizadas exclusivamente para este fim. Essas sessões serão realizadas em formato digital.

As próximas etapas do programa estão previstas para maio/junho (festivais de Veneza, Locarno, San Sebastián, Havana), julho/agosto (IDFA); e setembro/novembro (festivais de Berlim, Sundance, Rotterdam e BAFICI), com datas a serem definidas junto aos festivais a cada edição.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

As inscrições podem ser feitas até 15 de Fevereiro, neste link.

 


contributor

Alice Coutinho é gestora, professora e pesquisadora cultural. Já foi sócia do Cultura e Mercado, e acaba de entregar seu mestrado sobre patrocínio na música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *