Acaba dia 1º de junho o prazo para inscrições de projetos de organizações culturais públicas ou privadas no Programa de Cooperação Cultural da União Européia que, em 2008, escolheu o Brasil como país participante. Serão investidos um total de €1 milhão (um milhão de Euros) em projetos culturais brasileiros.
O programa financiará até 50% dos trabalhos escolhidos, no valor máximo de €200 mil por projeto, objetivando incentivar a cooperação e o intercâmbio cultural entre os países participantes do programa e o Brasil.
Os projetos precisam envolver três organizações, pertencentes a três países-membros da União Européia (UE), em parceria com uma organização brasileira. Esse requisito multinacional tem como objetivo organizar eventos multiculturais que celebrem a diversidade.
As atividades previstas nas propostas de cooperação deverão transcorrer no biênio 2008-2010, sendo que 50% delas devem ser realizadas no Brasil. A seleção dos projetos será feita pela Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA), da UE.