Até o dia 15 de julho, estão abertas as inscrições para para a 3ª edição do Festival de Curtas-Metragens Entretodos, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo.
Com o objetivo de incentivar produções que abordem os direitos humanos, a iniciativa aceita vídeos produzidos entre julho de 2008 e julho de 2010, com duração máxima de 20 minutos e em qualquer formato. Valem até mesmo os curtas filmados por câmeras de celulares ou em película 16mm e 35mm. O júri do festival será formado por experts em música, artes, direitos humanos, sociologia e cinema, como a diretora do filme “É proibido fumar”, Anna Muylaert.
Os cinco vencedores serão eleitos nas seguintes categorias: melhor curta-metragem, melhor roteiro, melhor diretor, visão social (escolha do júri oficial) e mochileiro (escolha popular). Além do prêmio em dinheiro, que varia entre R$ 7 mil e R$ 8 mil, ainda serão oferecidas viagens para que os participantes divulguem seus trabalhos em festivais pelo mundo.
Os curtas inscritos devem se encaixar em uma das seguintes temáticas: Origem e deslocamento: correntes migratórias, fronteiras geográficas, étnicas, sociais, econômicas e identidade; Mundo interior: espiritualidade, pensamento metafísico, paz e religião; Tecnocultura: mídia, tecnologia, formas midiáticas de expressão, comunicação e informação; Núcleos e nichos: família, comunidade e meio ambiente; Cotidiano: questões relacionadas ao trabalho, à educação e à noção de cidadania; e O lugar do corpo: saúde física e mental, questões ligadas à sexualidade e ao bem estar.
Para mais informações, acesse s://www.entretodos.com.br/