O Instituto CCR, organização sem fins lucrativos que gerencia os investimentos do Grupo CCR em sustentabilidade, abriu ontem as inscrições para novo processo seletivo para patrocínio de projetos na área cultural.

imageNeste novo edital o objetivo é fomentar o desenvolvimento cultural em municípios (exceto capitais) no entorno das unidades de negócio administradas pela CCR. São mais de 170 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Serão patrocinados R$ 2 milhões e os projetos selecionados poderão receber até R$ 200 mil cada um, não sendo obrigatório que o patrocínio chegue a esse limite.

As inscrições serão aceitas até 14 de março de 2017, feitas no sistema do site do Instituto CCR, neste link, e os proponentes deverão ser sediados nas cidades contempladas pelo edital.

“O primeiro edital, no ano passado, atingiu plenamente o objetivo de apoiar o desenvolvimento da cultura fora dos grandes centros urbanos”, disse Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR. “O edital de 2017 é resultado do amadurecimento da política de investimento social privado do Grupo CCR. É uma ferramenta que permite também o relacionamento com um maior número de proponentes, aumentando o conhecimento do Grupo CCR nessas regiões e ampliando as possibilidades de apoio a projetos qualificados”, afirmou.

 


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Alice Coutinho é gestora, professora e pesquisadora cultural. Já foi sócia do Cultura e Mercado, e acaba de entregar seu mestrado sobre patrocínio na música.

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