Pessoas físicas e jurídicas podem concorrer a prêmio que busca valorizar ações de preservação; iniciativa é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico NacionalEstão abertas até 16 de agosto as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade de 2002, concurso que premiará ações de preservação do Patrimônio Cultural brasileiro. O Prêmio, é atribuído a uma única ação representativa por categoria e é constituído de um troféu, um certificado e R$ 6 mil reais, que serão pagos em espécie.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, criou o prêmio em 1987, em reconhecimento a ações de preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro, que foi assim denominado em homenagem ao fundador da instituição, Rodrigo Melo Franco de Andrade

Oferecido anualmente a empresas, instituições e pessoas, de todo o país, o Prêmio procura estimular e valorizar todos aqueles que compartilham os ideais do fundador do Iphan. Está dividido em seis categorias: Apoio institucional e financeiro; Divulgação; Educação patrimonial; Inventário de acervos e pesquisa; Preservação de bens móveis e imóveis; e Proteção do patrimônio natural e arqueológico. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, que divulgará o resultado até o dia 30 de novembro.

Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Promoção do Iphan: SBN Quadra 02 Bloco F, 2º andar Edifício Central Brasília, Brasília/DF
Telefones (61) 414-6176 / 6190 / 6186 e 6199; fax: (61) 414-6126 ou 6198. O edital e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.iphan.gov.br.

Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *