Segundo convidado da série “Foco – Cinema Brasileiro em Debate”, o professor e pesquisador Henri Gervaiseau analisa relação entre cinema e ensinowww.culturaemercado.com.br
25/09/2003
O segundo evento da série Foco – Cinema Brasileiro em Debate, promovido pelo núcleo de Cinema e Vídeo do Itaú Cultural, evento quinzenal, traz como convidado o pesquisador Henri Gervaiseau. Doutor em comunicação pela ECO-UFRJ, professor e pesquisador da ECA-USP, irá discutir O Ensino de Cinema e o Papel da Universidade na Formação do Profissional, amanhã sexta, às 10h, com entrada franca.
Cinema e ensino
A situação das universidades públicas, que detêm professores enomados na área, mas não dispõem de verbas e equipamentos básicos para a realização de trabalhos experimentais, e a das universidades particulares, exatamente contrária à das federais, estaduais e municipais, são assuntos que devem ser abordados. O modo como a formação acadêmica em cinema influi na carreira do realizador, além do papel de cursos autônomos e profissionalizantes, também estarão em pauta no debate mediado por Roberto Cruz, gerente de Cinema e Vídeo do Itaú Cultural.
O próximo encontro da série será no dia 10 de outubro, com a convidada Suzana Amaral, que debate O Processo de Criação e de Produção de um Filme no Brasil. A série Foco – Cinema Brasileiro em Debate pode ser acompanhada pela internet no site www.itaucultural.org.br, que trás maiores informações e trechos dos melhores momentos dos debates.
O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149 – estação Brigadeiro do metrô. Telefone: 11 3268 1776/1777.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.