John Neschling deixa a Companhia Brasileira de Ópera - Cultura e Mercado

John Neschling deixa a Companhia Brasileira de Ópera

O maestro John Neschling anunciou nesta terça-feira (4) em seu blog que está deixando a Companhia Brasileira de Ópera. “Resolvi que chegou o momento de me dissociar radicalmente do prosseguimento deste trabalho”, afirmou. “No ano de 2011, a Companhia Brasileira de Ópera, se continuar existindo, não terá mais nada a ver comigo.”

Segundo o maestro, a experiência foi “rica, estimulante, e também difícil o suficiente para que eu, por diversas vezes, pensasse em me afastar do projeto”.

Ao longo do ano foram 89 apresentações em diversas localidades em todo o Brasil.

“Isto não quer dizer que meu sonho de contribuir de uma forma ativa com o panorama da vida lírica no Brasil tenha acabado”, disse. “Sigo imaginando formas de produzir ópera de qualidade, com uma relação custo/benefício generosa e que empregue de forma constante e segura um grande número de artistas e técnicos na produção de títulos interessantes.”

“Porém para isso, terei que esperar por novas oportunidades e estabelecer novas parcerias em termos estruturais para colocar em prática um trabalho consequente e de longo prazo”, concluiu.
Neschling afirmou que seus planos para 2011 incluem morar fora do país.

“Parto para Europa, pela primeira vez, desde 1997, só com a passagem de ida”, contou. “Sinto que estou iniciando um novo ciclo em minha vida. Deixo o Brasil depois de quatorze anos de dedicação praticamente integral.”

“Sei que atingi em grande parte os meus objetivos de dotar o País de uma grande orquestra sinfônica e de estimular em muita gente o pensamento e o desejo de criar instituições parecidas”, escreveu.

*Com informações da Uol Notícias.

Acessar o conteúdo