Joost Smiers em palestra exclusiva de lançamento do livro Artes sob Pressão
Artes sob Pressão – Promovendo a diversidade cultural na era da globalização do cientista político holandês, Joost Smiers será lançado hoje, 30 de novembro, às 19h no Instituto Pensarte. O autor conversará com Leonardo Brant, coordenador da coleção que trouxe a publicação para o Brasil e com o público.
Professor de Ciência Política das Artes na Utrecht school of Arts e membro diretor do Instituto Europeu de Pesquisas para Políticas Culturais Comparadas e Artes (ERICArts) Joost Smiers estará no Brasil excluisivamente para lançar seu livro, em debate com pensadores e profissionais da área da cultura do Brasil.
Em Artes sob Pressão o autor analisa as influências determinantes que ocorrem nos bastidores das decisões relativas às culturas espalhadas pelo mundo – principalmente no ramo das artes. O livro também questiona que tipo de vida artística local existe na era da globalização e por que essa é uma questão que precisa ser levantada e discutida na sociedade
atual.
O título é o terceiro volume da coleção Democracia Cultural, uma parceria da Editora Escrituras com o Instituto Pensarte, sob coordenação da Brant Associados. A coleção reúne ainda os livros Diversidade Cultural e Democracia Audiovisual.
Confira o circuito completo de lançamento de Artes sob Pressão, com presença do autor e de convidados.
CIRCUITO DE LANÇAMENTO
30 de novembro às 19h – Instituto Pensarte, São Paulo, SP (Al. Nothmann, 1029 – Campos Elíseos)
Tel.: 11 3828-2550
Debate com Leonardo Brant
02 de dezembro às 16h – Casa de Cultura Tainã, Campinas, SP
(Inhambu, 645-Vl. Pe. Manoel da Nóbrega. Tel: Tel.: (19)3228-2993)
Debate com Antonio Carlos dos Santos Silva(TC)
03 de dezembro às 18h – Fórum Cultural Mundial Salvador, BA
Debate com Ana Carla Fonseca Reis
Entrada franca
Informações / rsvp.:
11 3828-2550 I ip@pensarte.org.br
Ana Carla Fonseca Reis, Vice-presidente do Instituto Pensarte, Special advisor da ONU em economia criativa e fundadora da empresa Garimpo de Soluções – cultura, economia e desenvolvimento.
Antonio Carlos dos Santos Silva(TC), arte-educador, músico, compositor, arranjador, pesquisador e coordenador da Casa de Cultura Tainã, que recebeu a Ordem Merito Cultural.
Leonardo Brant, coordenador da coleção Democracia Cultural, consultor e pesquisador de políticas culturais, presidente da Brant Associados e editor da revista eletrônica Cultura e Mercado.