Estão abertos editais para compor a programação do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em Juiz de Fora (MG), de março a dezembro de 2016.

Foto: Leandro CiuffoSerão recebidas propostas de ocupação das galerias Arlindo Daibert, Celina Bracher, Heitor de Alencar e Narcisse Szymanowski, além da Sala de Encenação Flávio Márcio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de dezembro.

Os projetos podem ser desenvolvidos por artistas profissionais ou amadores de todo o Brasil, englobando propostas das diversas linguagens das artes visuais e cênicas, música e demais atividades de caráter artístico-cultural, tanto para as galerias quanto para a sala de encenação.

Para fazer a inscrição, os interessados devem preencher formulários específicos disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora. Além da documentação comum a todos os editais, as propostas direcionadas às galerias devem enviar imagens das obras a serem expostas, indicando autor, título, data, técnica, materiais utilizados, dimensões e especificações de manuseio e montagem, em forma impressa ou eletrônica – CD ou DVD – e autorização de uso de imagem de terceiros fotografados e/ou de obras e imagens utilizadas, integral ou parcialmente, na exposição.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: qualificações do projeto e da equipe, inovação, viabilidade técnica e formação de público.

O resultado da seleção será divulgado até 2 de fevereiro de 2016.

Confira aqui os editais completos e os formuários de inscrição.

 


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *