Lançamento “Políticas culturais e negócios urbanos”

A Annablume Editora, a Livraria Cultura e autora têm o prazer de convidar para o lançamento do livro “Políticas culturais e negócios urbanos – a instrumentalização da cultura na revitalização do centro de São Paulo 1975/2000”. A Annablume Editora, a Livraria Cultura e autora têm o prazer de convidar para o lançamento do livro “Políticas culturais e negócios urbanos – a instrumentalização da cultura na revitalização do centro de São Paulo 1975/2000”.

No livro “Políticas culturais e negócios urbanos – a instrumentalização da cultura na revitalização do centro de São Paulo 1975/2000” a autora Beatriz Kara-José apresenta, a partir do estudo da recuperação do centro de São Paulo, a complexidade de estratégias que associam políticas culturais e transformação urbana.

Mostra como foi criada uma concepção mercadológica e empresarial de cultura no cenário das políticas culturais brasileiras e como estas políticas, especialmente as ligadas à recuperação de patrimônio histórico, foram sendo vinculadas à projetos urbanos realizados no centro de São Paulo a partir da década de 90. Enfoca ainda duas questões: o que acontece com a dimensão da cultura, como constituinte da esfera pública, ao ser instrumentalizada em projetos urbanos; e a forma de atuação do Estado em áreas ocupadas por população de baixa renda.

Data e Local:
Dia 19 de março (a partir das 18h30)

Livraria Cultura da av. Paulista
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – SP
Tel.: (11)3170-4033

Acessar o conteúdo