Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1553/11, do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que inclui o apoio à difusão de conhecimento de hábitos saudáveis para a prevenção e controle de doenças, por meio da cultura, entre aqueles que podem ser beneficiados pela Lei Rouanet (Lei 8.313/91).

Pela proposta, projetos culturais com fins de promoção da saúde poderão receber recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e dos Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Além disso, poderão ser beneficiados por incentivos fiscais (dedução no Imposto de Renda) previstos na lei para o apoio a projetos culturais por pessoas físicas ou jurídicas, por meio de doações e patrocínios.

Segundo a proposta, todos os projetos aprovados deverão estar de acordo com as políticas públicas adotadas pelo Ministério da Saúde.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*Com informações da Agência Câmara


editor

2Comentários

  • Gardenia Oliveira, 18 de outubro de 2011 @ 13:42 Reply

    Seria interessante que eles também aceitassem projetos culturais que falam também de meio ambiente.

    Peças teatrais que abordem iniciativas sustentáveis, por exemplo…

    Mas mas mas… o sapo do poço não conhece o oceano, e assim prefere ficar!

    • joao, 15 de novembro de 2011 @ 12:01 Reply

      acho que ja criaram o imposto da saude, descriaram, agora criamos as leis de incentivo a “”””CULTURA”””””” ja é uma fabula captar, pois as confrarias e grupos comandam o uso do dinheiro “”” publico “””””, ja tiraram do sesc e da cultura para por no “”””ESPORTE “”””” e agora vao tirar pra por na “”” saude “””.

      a unica saude que vai bem é a dos partidos que so engordam com suas ongs e os produtores menores ficam sem nada, isso dai ja é um milho para o povo que cria cultura agora vai ser mais um monte de pombo comendo, daqui a pouco o povo da cultura vai virar canibal !!!

      parem de desviar verbas da saude que vai aparecer milhoes e milhoes para investir decentemente, veja o atendimento nos Pss pelo pais como estao? menos cultura mais ignorantes para votarem, cosnequentemente mais doentes para tratarem mas o que vale é so o dia da votaçao, depois eles esqueçem e usam a verba, fora as ongs, bem vindo os projetos “”” culturais”””” diferendiados !! RARARA

      o minc segmenta alguns pontos para que sobre alguma coisa para os pobres da cultura o verdadeiro alimento e remedio desse pais usurpado pelo proprio poder!!!!
      brasil ame-o ou deixe-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *