Em Ouro Preto (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a destinação de R$ 12 milhões pelo Ministério da Cultura para a conservação de imóveis coloniais22/04/2003

Patrimônio Histórico
Foram anunciadas ontem, dia 21, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve presente em Minas Gerais, uma série de medidas destinadas a preservar o patrimônio histórico da cidade de Ouro Preto e de outros locais tombados pelo governo, segundo noticiou a Folha de S. Paulo.

Ao lado das ruínas do casarão do século XVIII, que pegou fogo na semana passada, o presidente, segundo o jornal, anunciou a liberação de R$ 12 milhões pelo Ministério da Cultura até o final do mês para investimentos na conservação dos imóveis coloniais. O prédio incendiado, por ser privado, não está incluído nas medidas de reformas do governo. Pontos turísticos como o Museu da Inconfidência, a Casa dos Governadores e o Museu Aleijadinho serão contemplados com a verba.

Também foi anunciado pelo presidente, de acordo com a Folha, a elaboração de um projeto para restauração de edifícios privados em sítios históricos de várias cidades do Brasil.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *