Londrina e Florianópolis entraram de última hora na programação; o ministério está aberto a ampliar a outras cidades o alcance do programa; nesta sexta, será em Manaus e CuritibaPor Sílvio Crespo
23/07/2003
O programa do Governo Federal “Cultura para Todos”, de discussão de um novo modelo de financiamento à cultura, está se estendendo a outras cidades que não estavam previstas na programação, como Londrina (PR), e Florianópolis (SC), que receberam a equipe do Ministério da Cultura no último sábado (19 de julho). Essas cidades manifestaram interesse em participar da série de seminários promovida pelo MinC, que aceitou a proposta e enviou representantes. A organização do evento ficou a encargo das respectivas prefeituras. Caso outras prefeituras julguem necessário sediar um dos seminários Cultura para Todos, deverão entrar em contato com o Ministério.
Outra cidade incluída de última hora no calendário do Cultura para Todos foi Bonito, no Mato Grosso do Sul. Na região Centro-oeste, o seminário estava programado para ser realizado em Cuiabá (MT), mas acabou sendo transferido para a cidade sul-mato-grossense. As próximas cidades em que o Ministério da Cultura ouvirá os artistas, produtores e gestores de entidades culturais serão Manaus (AM) e Curitiba, na próxima sexta-feira, 25 de julho.
A série de seminário Cultura para Todos já ouviu secretários estaduais e municipais de cultura. Agora, o MinC está recebendo as demandas de artistas, produtores e gestores de entidades culturais. O governo ouvirá ainda as empresas públicas e privadas que patrocinam projetos culturais, para, a partir de setembro, sistematizar as demandas e elaborar um projeto de lei.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.