Secretário-adjunto da Secom participa do IV Fórum Brasil de Programação e Produção. Gustavo Dahl, Daniel Filho, Lucélia Santos, Pedro Parente e Orlando Senna confirmaram presençaPor Sílvio Crespo
05/05/2003
O IV Fórum Brasil de Programação e Produção, que acontece de 6 a 8 de maio em São Paulo, terá a participação do secretário-adjunto de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Marcos Flora. Está previsto que ele faça uma apresentação das políticas culturais do governo Lula, nesta quarta-feira, dia 7 _incluindo aí a polêmica decisão de orientar as empresas estatais a adotarem a ?contrapartida social? como critério de seleção de projetos culturais que buscam patrocínio.
Além de Flora, outros importantes nomes do setor cultural confirmaram presença, como a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), autora do projeto de lei de regionalização da programação de TV, o secretário do Audiovisual, Orlando Senna, e o presidente da Ancine, Gustavo Dahl. Além da regionalização da produção, patrocínio, produção independente, co-produção e mercado audiovisual serão alguns dos assuntos tratados por Daniel Filho, Pedro Parente, Assunção Hernandes, Lucélia Santos, Alberto Pecegueiro e Andréa Barata Ribeiro, entre outros.
Programa
Promovido pelas revistas Tela Viva e Pay TV, o Fórum deve debater o momento atual, as perspectivas e oportunidades de negócio do mercado audiovisual brasileiro. No dia 6, será debatido o impacto da produção regional e a produção independente. Nos dias 7 e 8, estarão em pauta as novas tecnologias, o interesse do mercado anunciante pela produção nacional e o surgimento de novos formatos e tendências da televisão.
Haverá ainda uma feira de exposição de equipamentos e serviços para produção de conteúdo, além da mostra Vitrine Tela Viva da Produção Nacional, dedicada à exibição de produções independentes para TV aberta e paga e home vídeo.
Leia também:
Artistas manifestam-se contra decisão da Secom
Contrapartida social da cultura, um triste ato falho
Cineastas devem se reunir com Gushiken
Produtores divergem sobre critérios das estatais
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.