Estão abertas as inscrições para a Pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Cultural da Universidade Candido Mendes (PECS/UCAM) em convênio com a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). A formação é voltada a profissionais que atuam na área cultural em busca de aperfeiçoamento.
As aulas são ministradas por especialistas de instituições como o Sesc, o British Council e a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. O currículo do cursos aborda, entre outros assuntos a gestão de espaços culturais; o desenvolvimento de públicos; branding, marketing e comunicação; a prestação de contas; e a gestão de patrocínios.
O curso é divido em seis blocos temáticos e a duração é de 16 meses, com carga horária de 402 horas. A aula inaugural será realizada no dia 22 de maio, com palestra gratuita de Leonardo Brant, empreendedor criativo e editor do Cultura e Mercado, sobre O Poder da Cultura.
Clique aqui para mais informações sobre o curso.