O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), assinou acordo de Cooperação Técnica com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) com o objetivo de conjugar esforços e procedimentos para a análise dos projetos inscritos a partir da 6ª edição do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural, que tem lançamento e abertura de inscrições previstos para março de 2013.
Também deve otimizar atividades, rotinas e fluxos relacionados aos projetos culturais selecionados para o patrocínio da empresa, buscando eficiência e padronização na posterior análise de tais projetos pelo MinC.
Com o acordo, não haverá obrigatoriedade de inscrição ou aprovação prévia no Ministério da Cultura no momento da inscrição no edital. Apenas os projetos pré-selecionados pela comissão de seleção da Comgás serão submetidos à análise do MinC, de acordo com o cumprimento do cronograma de etapas do edital.
Com essa mesma proposta de potencializar a renúncia fiscal junto aos incentivadores, já foram realizados encontros com o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), Câmara Americana de Comércio (Amcham), Comitê de Gestão Cultural da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Fundação Vale e Natura, além de debates nas reuniões do Comitê de Patrocínios da Presidência da República (Secom-PR) e nas empresas Banco do Brasil, Petrobras, Correios e Eletrobrás, resultando em acordos de cooperação para seus editais.
*Com informações do site do MinC