Grupo de trabalho será composto esta semanaO Ministério da Cultura e o Serviço Social do Comércio (SESC) criarão um grupo de trabalho para o desenvolvimento de ações culturais conjuntas em todo o Brasil. A decisão foi tomada em reunião ocorrida no dia 25 de novembro, da qual participaram o Ministro Gilberto Gil, Antônio Oliveira Santos (presidente do Conselho Nacional do SESC), dirigentes do Minc e alguns dos diretores do SESC, como Danilo Miranda (diretor regional do Sesc-SP)
O Grupo de Trabalho será constituído na próxima semana e terá seis componentes, três de cada instituição.
Juca Ferreira, secretário-executivo do Minc, afirmou: “O Ministério da Cultura e o SESC já têm desenvolvido muitas ações em comum, agora a idéia é criar uma cooperação sistemática entre as duas instituições para potencializar e capilarizar as políticas e ações culturais desenvolvidas no país”.