Alguns dos nomes que chefiarão as delegacias estaduais do Ministério da Cultura estão praticamente definidos, como José Roberto Aguilar e Sérgio Sá LeitãoPor Sílvio Crespo
31/03/2003

O Ministério da Cultura está definindo os nomes que chefiarão as suas delegacias regionais. Oficialmente, a única confirmação é de Tarciana Portella para representar o Ministério em Pernambuco. Em São Paulo, o delegado deverá ser José Roberto Aguilar, ex-diretor da Casa das Rosas. No Rio de Janeiro, o cargo será ocupado por Sérgio Sá Leitão.

Novos secretários
Outra notícia aguardada pelo setor cultural é a definição dos nomes que ocuparão os novos cargos que serão criados na reestruturação da pasta. Com a mudança, as secretarias do MinC deixarão de representar áreas artísticas (como a Secretaria de Música e Artes Cênicas ou a do Livro e Leitura, por exemplo) e serão divididas por critérios que facilitem a administração.

Especula-se que Roberto Pinho, atual assessor especial do ministro Gilberto Gil, dirija a Secretaria de Programas e Projetos. Marcio Meira pode ficar com a Secretaria de Formulação e Paulo Miguez está sendo cogitado para a Secretaria de Articulação Institucional.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *