Museu que já enfrentou três ameaças de incêndio inicia obras emergenciais de recuperação; setor de museus será uma das prioridades da reforma do Ministério 23/06/2003

Belas Artes
Foram liberados hoje pelo Ministério da Cultura R$ 2,5 milhões, aproximadamente, para a realização de obras de recuperação do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), informou o site do órgão. Segundo o Ministério, o Museu, que já enfrentou três ameaças de incêndio, encontra-se com a fiação desencapada – o que pode tornar-se uma quarta.

A cerimônia de assinatura do termo de compromisso para a liberação dos recursos envolveu o ministro Gilberto Gil, o secretário-executivo Juca Ferreira e o diretor do museu, Paulo Herkenhoff. Segundo o Minc, o investimento foi para Gil “o ato-símbolo para a restauração completa do sistema museológico brasileiro”. Disse, ainda, que “o sistema nacional de museus é um dos itens da reforma do Ministério da Cultura e que todos os museus serão beneficiados com recursos para modernização e capacitação”.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *