Gilberto Gil lançou ontem, dia 29 de novembro, o Programa Cultural para o Desenvolvimento do Brasil que exibe um balanço da atual gestão e levanta metas a serem alcançadas nos próximos anos.

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, lançou ontem, dia 29 de novembro, no estande do Ministério da Cultura, no Espaço Cultural Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro, o Programa Cultural para o Desenvolvimento do Brasil.

O documento apresentou um balanço da atual gestão e levanta metas a serem alcançadas nos próximos anos, além de ser uma formulação e projeção das ações estratégicas, que visa dar continuidade, aprofundamento e ampliação ao trabalho que vem sendo realizado pelo MinC.

Os principais desafios apresentados no documento foram relacionados ao campo orçamentário, cadeias produtivas da Economia da Cultura, revisão das leis federais de incentivo fiscal, como, por exemplo, a Lei Rouanet.

O programa também ressaltou que as atuais políticas públicas estão baseadas num conceito de cultura que articula em seu corpo três dimensões vitais – Cultura como atividade simbólica (estética e antropológica); Cultura como direito e cidadania de todos os brasileiros; e Cultura como economia e produção de desenvolvimento.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *