O Ministério das Comunicações lançou nesta sexta-feira (7/12), por meio da Portaria 482/2012 publicada em Diário Oficial, o programa Ginga Brasil, de estímulo ao desenvolvimento do padrão de interatividade Ginga, do Sistema Brasileiro de TV Digital.

A proposta do programa  é ajudar a desenvolver conteúdos e aplicações baseadas no Ginga. Isso inclui o fomento à criação de conteúdos e aplicativos interativos transmitidos pelas emissoras de TV digital (“com ênfase na produção independente”, segundo a portaria); a promoção de capacitação de profissionais e estudantes das áreas audiovisual, design, tecnologia da informação, engenharia e outras; a disponibilização de conteúdos e aplicações interativas, com especial atenção ao atendimento às finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas da TV digital; a implementação e manutenção de repositórios digitais públicos destinados a abrigar conteúdos e aplicações multiplataforma.

O programa será mantido por créditos orçamentários. Na semana passada, foi aprovada uma emenda à proposta de orçamento para 2013 de R$ 40 milhões para esse tipo de programa. O Ginga Brasil será um programa coordenado pela secretaria executiva do Minicom e executado pelas demais secretarias.

Clique aqui para ler mais.

*Com informações do site Teletime


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *