Gil lança Planejamento Estratégico, que seria mais um passo na reestruturação da sua pasta; para ele, é preciso ?reconstruir e requalificar? o MinCwww.culturaemercado.com.br
30/10/2003

O Ministério da Cultura lançou ontem (29), em Brasília, o Planejamento Estratégico do Sistema Ministério da Cultura, que propõe utilizar mais ativamente o quadro de servidores na discussão e formulação das políticas culturais. O Planejamento é mais um passo na reestruturação do MinC, iniciada oficialmente em 13 de agosto.

?Precisamos reconstruir e requalificar este Ministério, precisamos retomar o papel de seus órgãos-fim?, disse o ministro, em teleconferência com a participação de dirigentes e servidores do MinC e de representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A secretária interina de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Cláudia Beatriz Duranti, defendeu a realização, segundo o site do MinC, de cursos de capacitação para servidores.

Orçamento
Na teleconferência, os secretários Márcio Meira (Articulação Institucional e Difusão Cultural) e Sérgio Mamberti (Apoio à Preservação da Identidade Cultural), ainda segundo o site do MinC, questionaram Duranti sobre o contingenciamento do orçamento. Ela respondeu que isso ocorre sempre que há déficit nas contas do governo. Juca Ferreira sugeriu, para garantir os recursos do orçamento, que seja feita uma aliança com o Congresso Nacional.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *