Entre os dias 2 e 11 de setembro, a cidade de Santos (SP) receberá a 1ª edição da Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, que apresentará as produções contemporâneas mais relevantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela, além dos espetáculos brasileiros.
Contando com convidados especiais como o diretor Daniel Veronese, um dos mais respeitados dramaturgos e diretores argentinos da atualidade, e grupos como o Teatro de Los Andes (Bolívia), Yuyachkani (Peru) e Teatro de Ciertos Habitantes (México), o evento tem o intuito de evidenciar a pluralidade de pesquisas e linguagens dentro da arte cênica ibérica de hoje e mobilizar artistas para um intercâmbio de todo repertório que trazem na bagagem. Serão 10 dias de programação, com 18 produções internacionais e 12 nacionais, distribuídas em diversos espaços da cidade.
Além das apresentações de artes cênicas, serão realizadas atividades formativas compostas por mesas de debates sobre temas relacionados às artes cênicas e à cultura ibero americana, com a participação de pesquisadores e criadores estrangeiros e brasileiros, entre eles Silvana Garcia, Samir Yazbek e Celso Nunes.
O MIRADA – Festival Ibero Americano de Artes Cênicas de Santos é uma realização SESC São Paulo com apoio da Prefeitura de Santos, do Ministério da Cultura da cidade de Buenos Aires e outras instituições. Para mais informações, acesse clique aqui.