Até o dia 11 de setembro, a cidade de Santos (SP) recebe o Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, que deverá ocorrer a cada dois anos e nas próximas edições passará a abarcar outras manifestações artísticas além do teatro. Em sua primeira edição, o evento traz à cidade do litoral paulista 30 espetáculos teatrais de 12 países.
“Nossa ideia é que o festival aconteça a cada dois anos e contemple o melhor da produção latino-americana, de Portugal e da Espanha. Futuramente, além do teatro, nossa intenção é abrir espaços para a dança e para todas as artes que pudermos reunir aqui”, afirmou Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo, em entrevista concedida à Agência Brasil.
Na mesma entrevista, o diretor, que desde 1984 está à frente da unidade paulista da entidade, fez um balanço positivo do evento e da resposta do público. “Estamos atingindo os dois aspectos que mais nos interessam: trazer uma produção de qualidade, atrair o público e conquistar sua adesão.”