Os setores de moda, música gospel, preservação de museus e jogos eletrônicos foram incluídos no leque de categorias que podem ser beneficiadas pela Lei Rouanet. A aprovação foi publicada nesta terça-feira (31/1), no Diário Oficial da União. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Na prática, os setores já conseguiam incluir alguns projetos na lei. Porém, a expectativa é de que, com a mudança, o processo de inclusão de propostas se torne mais fácil.
A reportagem lembra que, no ano passado, o Tribunal de Contas da União finalizou auditoria que detectou lentidão e falhas na gerência da Rouanet dentro do MinC. Segundo o advogado Fábio Cesnik, as novas alterações teriam sido ocasionadas por essa exigência do órgão, “que determina o detalhamento dos segmentos a serem entendidos como culturais”.
A íntegra da matéria está disponível para assinantes no site do jornal.
*Com informações do jornal Folha de S. Paulo