O Movere, plataforma nacional de financiamento coletivo, anunciou na última semana sua união com o Idea.me, também focado no crowdfunding, com atuação nos Estados Unidos, Uruguai, Chile, México, Colômbia, Argentina e, agora, no Brasil. A expectativa é criar o maior site do gênero da América Latina.
Os números indicam um grande projeto: a plataforma internacional deve trazer consigo 35 mil usuários, 10 mil incentivadores, 70 mil fãs e 400 novos projetos. Vanessa Oliveira, fundadora do Movere e nova diretora do Idea.me no Brasil, contou mais detalhes sobre as oportunidades que a parceria abre para os projetos e colaboradores nacionais e o que a plataforma brasileira pretende agregar ao site internacional. “Esta é a hora para os brasileiros que querem que os seus projetos ganhem o mundo”, comemora.
Na união, o Movere conquistou uma fatia de 15% na holding do Idea.me, enquanto esse passa a ter 100% da plataforma brasileira. “Os dois sites se tornarão um só”, explica Vanessa.
Se o nome internacional será adotado ou o atual será mantido, ainda não está certo. Mas a fundadora afirma que a plataforma não perderá sua identidade brasileira na junção. O Movere promete dar continuidade a seu atendimento personalizado para projetos nacionais. Além disso, as iniciativas também devem ganhar tradução, ampliando assim as possibilidades de financiamento e do compartilhamento de ideias entre os países da região.
Becca Plofker, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing do Idea.me, comenta a aproximação com a equipe do Movere. “Ficamos muito impressionados com o que eles haviam construído e sentimos que eles compartilhavam nossa visão”, conta.
O Idea.me teve origem na Argentina, mas ampliou seu alcance para toda a América Latina. Atualmente disponível em dois idiomas (inglês e espanhol), a plataforma aceita contribuições em todas as principais moedas da região – inclusive o Real.
E o que eles esperam com a parceria? “Crescimento!”, dispara Becca. “Estamos muito entusiasmados com a qualidade dos projetos no Movere e acreditamos que o potencial de crescimento em outras categorias, incluindo start-up e impacto social, é enorme. Queremos estar prontos para apresentar esses projetos para um público ainda maior e construir nossa comunidade de apoiadores”, diz.