Juca Ferreira se pronuncia sobre o momento da cultura no país e especialmente sobre as mudanças na Lei Rouanet.
Numa entrevista curta, mas pungente, para o portal ARTE!Brasileiros, o ex-ministro fala tudo que pensa sobre o momento político e seus impactos na sociedade brasileira.
Para Juca, “quem trabalha com arte e cultura no Brasil vive hoje sobressaltado e inseguro”. “Caminhamos para uma situação que aponta para a censura, perseguição aos que pensam diferente e são críticos, e que toda a área cultural e artística será tratada como inimiga. Podemos dizer, sem dramas, que estamos caminhando para o fim da contribuição do Estado para o desenvolvimento cultural do Brasil”.
Em um momento político em que repasses à Ancine (Agência Nacional do Cinema) foram paralisados e patrocínios para projetos culturais por parte de empresas públicas foram retirados, a fala de Juca sintetiza o pensamento de produtores culturais de todo o Brasil, que enxergam as medidas tomadas pela gestão pública como uma afronta ao desenvolvimento da cultura no país.
Leia a entrevista na íntegra: https://artebrasileiros.com.br/cultura/para-juca-ferreira-governo-bolsonaro-decidiu-declarar-guerra-a-arte-e-a-cultura/