Roxio, empresa que comprou a marca, anuncia lançamento de serviço de distribuição de música pela internet com taxa até o final deste ano. Fundador do Napster está prestando consultoriaPor Deborah Rocha
20/02/2003
Napster ressurge
Segundo noticiou hoje a CNN, durante evento em Nova York para lançar o novo software da Roxio ?Easy CD & DVD?, Elliot Carpenter, CEO da companhia, disse que até o final deste ano está previsto o lançamento de um serviço de download de música por assinatura. De acordo com Carpenter, a empresa, que comprou a marca Napster em novembro do ano passado, está recebendo consultoria de Shawn Fanning, fundador do Napster.
O CEO disse ainda que quer que o produto seja ?fácil, divertido, com um grupo amplo de artistas e preço certo?. De acordo com a CNN, o Napster é também parte do esforço da empresa Roxio em diversificar seus produtos para além dos produtos de software.
Copyright
As grandes gravadoras de música processaram o Napster por violação de direitos autorais, o que resultou no encerramento de suas atividades no início de 2002. A fabricante de softwares Roxio comprou os principais ativos do Napster – marca, dominio, propriedade intelectual e tecnologia – por US$ 5 milhões em dinheiro e ações.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.